O número de visitantes estrangeiros no Japão ultrapassou 33 milhões de janeiro a novembro, estabelecendo um novo recorde anual, impulsionado pelo crescimento do turismo e pela fraqueza do iene, conforme estimativas do governo divulgadas nesta quarta-feira (18).

Segundo a Organização Nacional de Turismo do Japão, o total chegou a 33.379.900, superando o recorde anterior de 31,88 milhões registrado em 2019.

Somente em novembro, os visitantes estrangeiros aumentaram 30,6 por cento ano a ano para 3,18 milhões. Cada mês deste ano registrou pelo menos 30 por cento de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com as rotas aéreas para o Japão se recuperando aos níveis de 2019, o número de visitantes em novembro foi ainda mais impulsionado pelo aumento da demanda durante a temporada de folhagens de outono.

Por país e região, 749.500 pessoas da Coreia do Sul visitaram o Japão no mês passado, um aumento de 15,3% em relação ao ano anterior, de acordo com dados preliminares da organização.

Os visitantes da China mais que dobraram para 546.300, enquanto Taiwan ficou em terceiro lugar com 488.400 visitantes, um aumento de 21,0%, seguido pelos Estados Unidos com 247.500, um aumento de 34,0%.

Visitantes anuais de cinco mercados — Coreia do Sul, Hong Kong, Indonésia, Vietnã e França — estabeleceram novos recordes em novembro.

Abordar questões relacionadas ao turismo excessivo, como congestionamentos de trânsito e interrupções na vida dos moradores locais, será essencial para que o governo alcance sua meta de atrair 60 milhões de visitantes estrangeiros anualmente até 2030.

Fonte: Kyodo News

Brasil Nikkei
About Author

Brasil Nikkei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *